sábado, 10 de novembro de 2012


Passei tempos de minha vida, dedicando-me a outrem...
Me entregando ao pensamento de outros....
Ajudando os sofrimentos....
Acolhendo as dores e sentindo também...
Por dias amei desesperadamente, aqueles que já haviam perdido a esperança...
Por horas escutei aqueles que só precisavam de um sorriso sincero...
E por meros minutos abracei a confiança e a devolvi aqueles que ja haviam-na perdido....
Mesmo assim, eu sentia um vazio, uma perda constante dentro de mim, sem entender o porque...
Foi então que uma grande amiga, com toda a sua sabedoria me disse:
"De que adianta doar tanto aos outro se você não se lembra de você mesma?
De que adianta sofrer pelos outros se seus sofrimentos estão perdidos por aí?
Deixe que as pessoas passem pelo que tem que passar sozinhas, acolha-os sim, mas não sofra por eles o que eles precisam sofrer sozinhos...
Você só conseguirá ajuda-los verdadeiramente se, se ajudar primeiro!"
Por um instante, parei, pensei e até me senti ofendida, mas, como um lindo e perfeiro susurro, alguém me disse:
"Lembre-se do que Jesus nos disse: Ame a seu próximo como a ti mesmo!"
Me perguntei, "como a ti mesmo?"
Como? Se esse sentimento não existia...
Ela estava certa, eu precisava me amar primeiro, me curar e dessa forma entender, tudo o que as pessoas, os outros que tanto tentava ajudar sofriam, sentiam...
Precisava ao menos compreender meu coração e saber o que era amor de verdade...
Porque só o amor é capaz de curar feridas, de mover montanhas, de mudar uma existência inteira...
Eu precisava parar de procurar e deixar que viessem até mim...
Eu precisava viver cada dia como se fosse o último, mas nunca perdendo a esperança que o amanhã seria melhor, fosse como for!
Naquele momento vi toda a minha vida passar diante dos olhos, e descobri a felicidade num lugar que jamais procuraria...
Dentro de mim!


Agradeço essas palavras e conselhos a uma pessoa maravilhosa, Fernanda Barros, obrigada por ser o meu porto seguro, te amo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário